segunda-feira, 27 de maio de 2013

ArcGis 10.1

A ESRI (Environmental Systems Research Institute) é uma empresa americana especializada na produção de soluções para as áreas de informações geográficas, com sede mundial em Redlands na Califórnia Estados Unidos. Foi fundada em 1969 por Jack e Laura Dangermond , como uma empresa de consultoria especializada em estudos de uso do solo.


Durante os anos de 1980, a ESRI concentrou os seus recursos no desenvolvimento de um conjunto de ferramentas de aplicativos que pode ser usado em um ambiente de computador e para criar um sistema de informação geográfica. Isto é o que hoje é conhecido como uma tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

m 1981, a ESRI realizou a sua conferência de utilizadores SIG pela primeira vez, esta conferência foi organizada por 16 pessoas do cargo de ESRI Redlands. Hoje este evento chamado de ESRI User Conference é o maior evento anual do mundo, com mais de 14.000 mil pessoas de todo o mundo envolvidas, em Angola acontece anualmente o EUE Angola - Encontro de Utilizadores ESRI em Angola.


Em 1982, a ESRI lançou seu primeiro software comercial chamado SIG ARC/INFO. Essa implamentação combinava e informatizava características geográficas como pontos, linhas e polígonos, com uma ferramenta de gestão de base de dados para atribuir atributos a esses elementos. Originalmente concebido para ser executado em microcomputadores, Arc / Info foi exteriorizado como o primeiro SIG moderno. Como a tecnologia mudou para UNIX e sistemas operacionais mais recentes do Windows, a ESRI desenvolveu ferramentas de software que se aproveitaram destas novas plataformas. Essa mudança permitiu utilizadores de software ESRI para aplicar o princípio de processamento distribuído e gestão de dados.

A ESRI cresceu de uma pequena empresa de consultoria para uma ampla pesquisa e organização de desenvolvimento dedicada ao tema focando a comunidade de usuários de GIS. Ao longo dos anos, a ESRI tem criado uma relação sinérgica com seus clientes, reforçando a proximidade com eles através de sua equipe profissional.


Em 1990, resultou em mais mudanças e evolução, a presença global da ESRI cresceu com o lançamento do ArcView, uma ferramenta de mapeamento de ambiente Desktop fácil de usar, chegando a oferecer mais de 10.000 exemplares nos primeiros seis meses de 1992, um evento sem precedentes. Nesta década a ESRI experimentou um período de rápido crescimento impulsionado pelos computadores mais rápidos e mais baratos, de processamento de rede, a publicação electrónica de dados e novos dados para captura de técnicas como o Detecção Remota e GPS. A solução desktop da ESRI em primeiro lugar, ArcView, teve um grande impacto sobre a indústria, abrindo as possibilidades do SIG para mais utilizadores.

ESRI também acreditou na área do ensino e aumentou o seu apoio para o ensino de SIG ao nível universitário e as escolas de ensinos técnicos, e introduziu um abrangente programa de ensino. Além disso, a empresa expandiu seus próprios programas de formação e instalações de centros autorizados. Hoje, a ESRI oferece centenas de cursos em centros de formação ao redor do mundo, assim como cursos presenciais e on-line, seminários ao vivo, e Podcasts, Sendo hoje possível frequentar o Centro de Formação Avançado ESRI em Angola, entendendo assim a dimensão que se engloba o crescimento ESRI.

Enquanto a maioria das organizações que optam por implementar o software por conta própria, a ESRI continua a oferecer os projectos, os serviços de implementação, e com foco sectorial.


No final dos anos 90, a ESRI desenvolve um sistema modular e escalável de plataforma SIG que iria trabalhar tanto no ambiente Desktop e em toda a empresa, então em Maio de 2004, a ESRI ArcGIS 9 liberada, a próxima geração de produtos de software integrado para a construção de um SIG completo. Dois novos produtos foram incluídos nessa versão principal: ArcGIS Engine, para a incorporação de funcionalidades de SIG em aplicações de desktop ou mobile, e ArcGIS Server, um ambiente de gestão centralizada de dados geográficos, ArcGIS Server permite que as funcionalidades SIG seja entregue a um grande número de utilizadores em redes existentes. Os analistas podem criar mapas, globos e tarefas de geoprocessamento em seus desktops e publicá-los on-line utilizando ferramentas integradas. As funções de SIG podem ser entregues como serviços a toda a empresa. Os utilizadores podem se conectar a servidores usando os tradicionais central desktop SIG, bem como navegadores da Web, dispositivos móveis e aparelhos digitais.


Hoje, a ESRI emprega uma equipe de mais de 4.000 pessoas, das quais 1,600 estão em Redlands Califórnia,com 10 escritórios regionais nos Estados Unidos, mais de 80 distribuidores internacionais e mais de 1 Milhão de utilizadores espalhados em mais de 200 países, a ESRI está sempre pronto para atender as necessidades de sua comunidade de utilizadores e estabelecer normas para a indústria de SIG, e fortemente presente em Angola com o distribuidor local de soluções SIG ESRI.

Os produtos da ESRI SIG estão prontos para um maior crescimento, com as inovações nas tecnologias informáticas permitem que operações sofisticadas de SIG sejam realizadas no campo com um PDA, ou em ambiente desktops ou através da empresa em um ambiente corporativo. E com a introdução de aplicações de mapeamento na web, qualquer pessoa com um computador tem acesso aos benefícios da tecnologia SIG e o poder da Web promete mais apoio a colaboração SIG e com as aplicações a Web também está fazendo SIG mais bem distribuído, multi participante e aberto. Software como o ArcGIS Desktop e ArcGIS Explorer fornecer o acesso imediato a uma série de serviços online, incluindo mapas e ferramentas. A Esri também está aproveitando as oportunidades da tecnologia crescente, e pretende tornar o SIG disponíveis a qualquer pessoa, em qualquer lugar.
http://video.esri.com/watch/148/jack-dangermond-on-a-new-modality-for-gis

Nenhum comentário:

Postar um comentário